Clareamento

O clareamento dental é a técnica perfeita para quem deseja dentes mais brancos e livres de manchas.

O dentista utiliza agentes clareadores como peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida. Estes géis são utilizados em diferentes concentrações levando em consideração a sensibilidade apresentada pelo paciente e o tipo de clareamento que será utilizado.

Existem três tipos de clareamento:

Clareamento caseiro: Neste tipo de clareamento o paciente utiliza uma placa personalizada, para que se adapte perfeitamente a seus dentes. Nesta modalidade de clareamento é utilizado um gel em menores concentrações, já que o gel acaba entrando em contato com outros tecidos e em pequenas quantidades acaba sendo ingerido com a saliva. A duração do uso deste tipo de clareamento é 1 hora por dia, por um período de até 4 semanas.

Clareamento de consultório (laser): Neste tipo de clareamento o paciente realiza sessões no consultório. Nestas sessões, os dentes são isolados e é utilizado gel clareador em alta concentração. Para aceleração do efeito do gel é utilizado o laser. A concentração do gel utilizada no consultório é tão alta que causa queimadura ao entrar em contato com a gengiva, por isso deve ser feita de forma monitorizada no consultório. A vantagem desta modalidade é que a velocidade do clareamento é bem superior ao caseiro, porém como desvantagem ocorre mais sensibilidade dental. Cada sessão tem duração de 45 minutos e para conclusão do tratamento são necessárias entre 3 a 5 sessões.

Clareamento combinado: Nesta modalidade são realizadas 2 sessões de clareamento de consultório, uma no início do tratamento e outra ao final. Entre essas sessões é realizado o clareamento  caseiro. Esta opção é a que apresenta melhores resultados em termos de coloração e duração de resultado.